Siga-nos nas redes sociais:

ACRINORTE anuncia programação da Norte AgroShow

Grade completa foi divulgada durante lançamento oficial; confira 27/04/2018 - 07:31:46

A Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (ACRINORTE) e Sindicato Rural de Sinop deram início, nesta quinta-feira (26), à contagem regressiva para a primeira edição da Norte AgroShow, feira voltada à difusão de conhecimento, tecnologia e inovações ao campo. Programado para ocorrer entre os dias 06 e 08 de junho em Sinop, a 503 quilômetros de Cuiabá, o evento transformará o município em uma vitrine de tendências, estratégias e resultados ao agronegócio estadual e brasileiro.

Com programação temática de debates voltados à economia agropecuária brasileira, mercado da carne e de grãos, produção e rendimento, tecnologias voltadas à cultura da soja, entre outros assuntos que impactam sobre o desempenho e eficiência do setor produtivo, a Norte AgroShow apresentará uma grade com palestras e painéis mediados por profissionais de peso.

A exatos 40 dias para o início do evento, ACRINORTE e Sindicato Rural já apresentaram a programação oficial. Durante solenidade de lançamento realizada no Tatersal de Leilões da Associação, autoridades do município, produtores rurais, associados, representantes da sociedade civil organizada e entidades de classe conheceram a grade de atividades dos três dias.

A programação oficial será aberta ainda no dia 05 com o Mega Leilão promovido pela Estância Bahia e ACRINORTE. Um plantel formado por 10 mil e 18 animais, predominantemente da raça Nelore, será colocado em oferta aos pecuaristas. O evento iniciará às 13h pelo horário de Mato Grosso (14h de Brasília), no Tatersal, com transmissão ao vivo pelo Canal Terra Viva.

No dia 06 de junho, a partir das 08h, as entidades dão início à feira com a solenidade de abertura. Entre as presenças confirmadas estão a do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi, o governador de Mato Grosso, Pedro Taques, o ex-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Deputado Federal Nilson Leitão (PSDB), entre outras autoridades dos poderes Executivo e Legislativo estadual e municipal. Todas as atividades podem ser acompanhadas gratuitamente.

A partir das 9h30, no Tatersal de Leilões da ACRINORTE, a discussão temática concentra-se sobre o eixo econômico com a presença de instituições como o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Banco do Brasil, Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (SUDECO) e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDEC).

Durante toda a quarta-feira (06) outras instituições parceiras também proferem palestras ao público, desta vez no auditório LG e com temáticas relacionadas à linha de crédito, agricultura e demais. A palestra magna no encerramento do primeiro dia será conduzida pelo jornalista Gerson Camarotti e abordará a "Economia e Política do Estado e do País". Será às 18h no Tatersal de Leilões da ACRINORTE.

Já no dia 07 de junho, a partir das 8h, no Tatersal, Frigobom apresenta o "Painel da Carne: o Futuro do Mercado", mediado pelo jornalista Luiz Patroni e com a participação do Instituto Mato-grossense da Carne (IMAC), Associação dos Criadores de Mato Grosso (ACRIMAT), Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (ACRISMAT) e o Sindicato das Indústrias Frigoríficas de Mato Grosso (SINDIFRIGO). A partir das 13h, outras instituições parcerias entram no circuito de palestras no Auditório LG, trabalhando com temáticas como cooperativismo, forrageiras e demais. No fechamento, às 17h, no Tatersal da ACRINORTE, será a vez do CEO do BeefPoint e do AgroTalento, Miguel Cavalcanti, e sua palestra "Como produzir mais, garantindo maior qualidade e rentabilidade".

No dia 08, a partir das 08h, o "Painel Grãos que sustentam a Nação" abre a rodada do dia, também no Tatersal de Leilões. Mediado pela jornalista Kelen Severo, o momento reunirá líderes de entidades do setor produtivo mato-grossense (Aprosoja Mato Grosso, Aprosmat, FAMATO, AMPA). Às 13h pelo horário de Mato Grosso (14h de Brasília) tem início o Leilão Touros DGF Agropecuária, realização da Programa Leilões, com oferta de 150 animais que carregam consigo o DNA de peso da marca Darcy Ferrarin.

Na tarde da sexta-feira (08) a rodada de palestras inicia às 14h, no auditório LG, com a discussão sobre Sucessão Familiar, pela Hold Back. Às 17h, a ação magna sobre "Foco, superação, resultado. Caminho de sucesso para o agronegócio" tem como mediador o jornalista, publicitário e administrador Luiz Tejon.

LEILÃO PELA VIDA
Como parte da Norte AgroShow, no dia 11, a ACRINORTE e Sindicato Rural, em uma parceria com a Comissão Pró-Instalação do Hospital de Amor (antigo Hospital de Câncer de Barretos), realizam, a partir das 12h no Tatersal, o Leilão da Vida, em prol da construção da unidade em Sinop. Serão colocados em oferta diferentes commodities doadas.

FOTO: JAIME Jr.

Fonte: Ass: com Redação

Veja tambem

22/05/2018 | NORTE AGROSHOW

Painel Grãos que alimentam a Nação discutirá cenários e perspectivas da agricultura no dia 08 de junho

Feira tecnológica será realizada em Sinop (MT) entre 06 e 08 de junho

22/05/2018 | CAFÉ / CONAB

Levantamento da Conab mostra produção recorde de 58 milhões de sacas de café

O Brasil terá a maior produção de café da sua história

21/05/2018 | EXPORTAÇÕES

Industrializado perde participação na balança

MUDANÇA ESTRUTURAL . Entre os anos de 2008 a 2018, a parcela dos manufaturados no total das vendas externas caiu de 54,2% a 39%, enquanto o envio de primários subiu de 31,3% a 47,3%

20/05/2018 | SUINOCULTURA

Suinocultura: Prejuízos chegam a R$ 70 por animal abatido em Mato Grosso

O alto custo de produção tem se mostrado um grande problema para os suinocultores mato-grossense no primeiro trimestre de 2018. Isso por que os principais insumos estão cada vez mais valorizados

18/05/2018 | MERCADO FINANCEIRO DA "SOJA"

Em meio à guerra comercial de China e EUA, Brasil vê dólar aumentar e chineses em busca de alternativa local

Ameaça asiática de taxar a soja americana traz melhora passageira ao Brasil, que precisa lidar com o aumento do dólar; China investe na produção local

17/05/2018 | PESQUISAS

Melhoramento genético auxilia na diminuição de carrapatos no outono

Ações preventivas evitam a superpopulação em bovinos de corte e prejuízos à produção que podem chegar a US$ 3,4 bilhões anuais

16/05/2018 | AGRONEGÓCIOS / AGROEXPORTAÇÕES/CARNE

Na Turquia, Blairo Maggi trata da exportação de carne bovina congelada e bois vivos

Se o governo atual se mantiver no poder, após as eleições de junho naquele país, o ministro turco virá confirmar a compra pessoalmente no Brasil, segundo o ministro, que segue viagem para a China e a França

15/05/2018 | SOJA

Área colhida de soja chega a 98% e a de milho a 95%

Os números de colheita e comercialização da soja estão aumentando em relação aos últimos anos.

14/05/2018 | TECNOLOGIA

Embrapa: Novo arroz lançado na Agrotins 2018, permite até um terço a mais de produtividade

Além do Tocantins, a BRS A702 CL é adaptada a Roraima

14/05/2018 | EXPORTAÇÃO

Maggi discute comércio de carne bovina e gado vivo na Turquia

Foi o que informou, neste fim de semana, o Ministério da Agricultura do Brasil (Mapa).

11/05/2018 | FINANÇAS RURAL

CNA discute soluções para o endividamento rural

Em sua apresentação, o vice-presidente da Comissão Nacional de Política Agrícola da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Pedro Loyola, apresentou sugestões que podem ajudar na elaboração de soluções para o endividamento rural

10/05/2018 | PESQUISAS

Brasil desenvolve seu primeiro sistema de avaliação genômica para bovinos leiteiros

Foi anunciado nesta terça-feira (08/05) o primeiro produto brasileiro de avaliação genômica para rebanhos leiteiros, cujo objetivo é selecionar animais geneticamente superiores.