Siga-nos nas redes sociais:

ACRINORTE anuncia programação da Norte AgroShow

Grade completa foi divulgada durante lançamento oficial; confira 27/04/2018 - 07:31:46

A Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (ACRINORTE) e Sindicato Rural de Sinop deram início, nesta quinta-feira (26), à contagem regressiva para a primeira edição da Norte AgroShow, feira voltada à difusão de conhecimento, tecnologia e inovações ao campo. Programado para ocorrer entre os dias 06 e 08 de junho em Sinop, a 503 quilômetros de Cuiabá, o evento transformará o município em uma vitrine de tendências, estratégias e resultados ao agronegócio estadual e brasileiro.

Com programação temática de debates voltados à economia agropecuária brasileira, mercado da carne e de grãos, produção e rendimento, tecnologias voltadas à cultura da soja, entre outros assuntos que impactam sobre o desempenho e eficiência do setor produtivo, a Norte AgroShow apresentará uma grade com palestras e painéis mediados por profissionais de peso.

A exatos 40 dias para o início do evento, ACRINORTE e Sindicato Rural já apresentaram a programação oficial. Durante solenidade de lançamento realizada no Tatersal de Leilões da Associação, autoridades do município, produtores rurais, associados, representantes da sociedade civil organizada e entidades de classe conheceram a grade de atividades dos três dias.

A programação oficial será aberta ainda no dia 05 com o Mega Leilão promovido pela Estância Bahia e ACRINORTE. Um plantel formado por 10 mil e 18 animais, predominantemente da raça Nelore, será colocado em oferta aos pecuaristas. O evento iniciará às 13h pelo horário de Mato Grosso (14h de Brasília), no Tatersal, com transmissão ao vivo pelo Canal Terra Viva.

No dia 06 de junho, a partir das 08h, as entidades dão início à feira com a solenidade de abertura. Entre as presenças confirmadas estão a do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi, o governador de Mato Grosso, Pedro Taques, o ex-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Deputado Federal Nilson Leitão (PSDB), entre outras autoridades dos poderes Executivo e Legislativo estadual e municipal. Todas as atividades podem ser acompanhadas gratuitamente.

A partir das 9h30, no Tatersal de Leilões da ACRINORTE, a discussão temática concentra-se sobre o eixo econômico com a presença de instituições como o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Banco do Brasil, Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (SUDECO) e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDEC).

Durante toda a quarta-feira (06) outras instituições parceiras também proferem palestras ao público, desta vez no auditório LG e com temáticas relacionadas à linha de crédito, agricultura e demais. A palestra magna no encerramento do primeiro dia será conduzida pelo jornalista Gerson Camarotti e abordará a "Economia e Política do Estado e do País". Será às 18h no Tatersal de Leilões da ACRINORTE.

Já no dia 07 de junho, a partir das 8h, no Tatersal, Frigobom apresenta o "Painel da Carne: o Futuro do Mercado", mediado pelo jornalista Luiz Patroni e com a participação do Instituto Mato-grossense da Carne (IMAC), Associação dos Criadores de Mato Grosso (ACRIMAT), Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (ACRISMAT) e o Sindicato das Indústrias Frigoríficas de Mato Grosso (SINDIFRIGO). A partir das 13h, outras instituições parcerias entram no circuito de palestras no Auditório LG, trabalhando com temáticas como cooperativismo, forrageiras e demais. No fechamento, às 17h, no Tatersal da ACRINORTE, será a vez do CEO do BeefPoint e do AgroTalento, Miguel Cavalcanti, e sua palestra "Como produzir mais, garantindo maior qualidade e rentabilidade".

No dia 08, a partir das 08h, o "Painel Grãos que sustentam a Nação" abre a rodada do dia, também no Tatersal de Leilões. Mediado pela jornalista Kelen Severo, o momento reunirá líderes de entidades do setor produtivo mato-grossense (Aprosoja Mato Grosso, Aprosmat, FAMATO, AMPA). Às 13h pelo horário de Mato Grosso (14h de Brasília) tem início o Leilão Touros DGF Agropecuária, realização da Programa Leilões, com oferta de 150 animais que carregam consigo o DNA de peso da marca Darcy Ferrarin.

Na tarde da sexta-feira (08) a rodada de palestras inicia às 14h, no auditório LG, com a discussão sobre Sucessão Familiar, pela Hold Back. Às 17h, a ação magna sobre "Foco, superação, resultado. Caminho de sucesso para o agronegócio" tem como mediador o jornalista, publicitário e administrador Luiz Tejon.

LEILÃO PELA VIDA
Como parte da Norte AgroShow, no dia 11, a ACRINORTE e Sindicato Rural, em uma parceria com a Comissão Pró-Instalação do Hospital de Amor (antigo Hospital de Câncer de Barretos), realizam, a partir das 12h no Tatersal, o Leilão da Vida, em prol da construção da unidade em Sinop. Serão colocados em oferta diferentes commodities doadas.

FOTO: JAIME Jr.

Fonte: Ass: com Redação

Veja tambem

20/08/2018 | SHOW SAFRA 2019

Show Safra 2019 será lançado na próxima sexta (24)

Terá inicio as (09:30h), na Fundação Rio Verde, em Lucas do Rio Verde, médio norte de MT.

20/08/2018 | PRODUTIVA

Produtiva. Esta foi a avaliação da maioria dos participantes da Missão Técnica de Castro

O balanço foi positivo e a viagem bastante produtiva.

20/08/2018 | PISCICULTURA (PEIXE BR).

PEIXE BR lança campanha para aumento do consumo de peixes nativos no país

A recomendação da FAO é de 12 kg/hab/ano, porém, a média mundial é superior a 20 kg/hab/ano. “Precisamos impulsionar o consumo no Brasil

19/08/2018 | REGULADOR

Regulador chinês pede apoio de instituições financeiras a investimento em infraestrutura

A medida vem em meio a um período de incerteza para a economia chinesa, em parte devido à intensificação da tensão comercial com os Estados Unidos.

18/08/2018 | MILHO E SORGO

Mais de 90% do milho exportado é de Mato Grosso; ritmo de escoamento é menor

Secex egistrou que, mês passado, começaram as exportações da safra 2017/18 de milho no Brasil, apresentando 1,17 milhão de toneladas

17/08/2018 | SOJA EXPORTAÇÃO

Soja: Mercado se ajusta em Chicago após forte avanço e tem leve realização de lucros nesta 6ª

17/08/2018 | PROCESSAMENTO

Mercado de couro verde com viés de baixa

A maior produção de peles associada à baixa procura pelo produto final mantém o viés de baixa no mercado de couro

16/08/2018 | AGROPRODUÇÃO/MILHO

Exportação: Na comparação mensal, o milho tem alta de 88%

Segundo o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, as exportações de milho na primeira quinzena de agosto atingiram um volume de 799,9 mil toneladas

16/08/2018 | MERCADO FLORESTAL

Encontro em São Paulo reúne investidores nacionais e internacionais e empreendedores do setor florestal e agroflorestal

Seis fundos de investimento conheceram projetos de produtores e empresas brasileiras que, somados, possibilitariam a restauração e reflorestamento de 17 mil hectares em seis estados diferentes

15/08/2018 | GESTÃO

Beef Tour 2018 percorre fazendas dos Estados Unidos que fornecem genética bovina para o Brasil

Propriedades norte-americanas estão entre as mais criteriosas do mundo

14/08/2018 | FEIJÃO

VI Fórum de Feijão e Pulses acontecerá em Curitiba nos dias 15 a 17 de agosto é patrocinado pela UPL e Advanta

Pesquisadores, produtores e todos os interessados no tema se reunirão para palestras e discussões sobre o mercado pulses e feijão

14/08/2018 | PROCESSAMENTO

Chinelos de cana-de-açúcar

Um dos representantes globais do Brasil são as Havaianas, as sandálias de dedo das Alpargatas, vendidas em cerca de 100 mercados internacionais como acessório cobiçado por muitos estrangeiros que querem levar uma lembrança do país.